sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meus parabéns SELENA GOMEZ

Iai galera hoje é um dia especial é o aniversario da nossa querida Selena Gomez, e como sempre gosto de fazer la vai uma super postagem sobre a selly.

Selena Gomez
Gomez cantando ao vivo no programa Good Morning America em 2011.
Informação geral
Nome completoSelena Marie Gomez
ApelidoSel, Selly
Nascimento22 de Julho de 1992 (19 anos)
OrigemGrand PrairieTexas
País Estados Unidos
GênerosPopelectrodancepop rock
Instrumentosvozbateriapianoviolãotambor
Período em atividade2002 (atriz) presente
2006 (cantora) presente
2008 (compositora) presente
Gravadora(s)Walt Disney Records (2006 – presente) Hollywood Records (2008 – presente)
AfiliaçõesSelena Gomez & The SceneJake T. AustinDemi LovatoTaylor Swift;Rock MafiaJennifer StoneJustin BieberDavid HenrieLeighton Meester
Influência(s)Selena Quintanilla-PérezRachel McAdamsJennifer AnistonNicki MinajBritney SpearsKaty Perry,Cheryl Cole
Página oficialwww.SelenaGomez.com



Biografia

Nascimento e infância

Selena Gomez é filha única (assim como eu), de Ricardo Joel Gomez e Mandy Teefey, uma atriz de teatro antigo, que tinha 16 anos quando deu à luz Selena Gomez. Os seus pais separaram-se quando ela tinha cinco anos de idade, a sua mãe casou-se em 2006 com Brian Teefy.O seu primeiro nome é uma homenagem à cantora texana Selena Quintanilla-Pérez. O pai dela é mexicano e a sua mãe é de origem italiana.

Carreira

1999 — 2005: Início da carreira

Gomez começou sua carreira com apenas 7 anos, no seriado infantil Barney & Amigos, onde interpretava a personagem Gianna. Ficou em Barney até meados de 2001, especificamente entre a sexta a oitava temporada. Depois de um ano, voltou a ativa, fazendo uma participação no filme Spy Kids 3-D: Game Over, no papel da 'Garota do parque aquático'. Em 2005 interpretou no filme inspirado em uma série original, chamado Walker, Texas Ranger: Trial by Fire, no papel da personagem Julie.

2006 — 2008: Wizards of Waverly PlaceAnother Cinderella Story e trilhas sonoras

Gomez dando autógrafos antes de gravar um episódio da primeira temporada de Wizards of Waverly Placeem Abril de 2008.
Em 2006, finalmente fez seu primeiro papel notável, interpretou a personagem Emily Grace Garcia no filme Brain Zapped, que no final, acabou não sendo lançado. No meio de 2006, Gomez foi contratada pelo Disney Channel, fez uma participação em The Suite Life of Zack and Cody, interpretando Gwen, em meados de agosto. Fez vários episódios pilotos de séries, como What's Stevie Thinking? e em 2007 o piloto de Arwin!, ambos cancelados. Em julho de 2007 fez uma participação em Hannah Montana, interpretando a vilã Makayla. No dia 12 de Outubro de 2007, estreou no Disney Channel a primeira série protagonizada por Selena, Wizards of Waverly Place, o sucesso foi tanto que o episódio de estréia arrecadou 5,93 milhões de espectadores. Cantou a música de abertura, intitulada de Everything Is Not What It Seems, em fevereiro de 2008, lançou sua primeira música profissional,Cruella de Vil, do clássico 101 Dálmatas. Protagonizou seu primeiro filme, no dia 16 de Setembro de2008Another Cinderella Story foi um show de criticas e também reforçou a carreira de cantora da atriz, que interpretou a música Tell Me Something I Don't Know, que debutou o número 58 no Billboard Hot 100.

2009: Princess Protection Program e Kiss & Tell

Em Junho de 2009, Gomez protagonizou ao lado de sua amiga de infância, Demi Lovato, o filme Princess Protection Program, interpretando Carter Mason, o filme arrecadou 9,8 milhões de telespectadores e é um dos maiores filmes originais do disney channel.Também fez uma participação especial em "Sonny with a Chance" no episódio "Battle of the Networks' Stars" interpretando ela mesma.
Selena Gomez é nomeada oficialmente a Embaixatriz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em direito das crianças e dos adolescentes.
Gomez assina contrato com Hollywood Records e em 29 de Setembro de 2009 lança seu primeira álbum de estúdio, Kiss & Tell com a sua banda Selena Gomez & The Scene e tendo também como seu primeiro single, a música Falling Down que entrou para o Billboard Hot 100 no número 82. 11 de Dezembro de 2009, Naturally chega e revoluciona, se transforma em um grande sucesso, entrando para o Billboard Hot 100 no número 29 e no Hot Dance Club Songs debutou o número #1. O álbum vendeu mais de 1.434.000 de cópias no mundo segundo a Nielsen, e foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos, Polônia, Espanha e Grécia.

2010: Ramona and BeezusMonte Carlo e A Year Without Rain

Filmagens do filme Monte Carlo
Gomez começa sua carreira cinematográfica, no dia 23 de Julho de 2010 com o filme Ramona and Beezus protagonizado ao lado da pequena Joey King. Até o momento a longa-metragem já arrecadou mais de 26 milhões de reais.
Em 21 de Setembro de 2010, Gomez lança novamente ao lado de sua banda, os The Scene um álbum de estúdio, intitulado de A Year Without Rain, que estreou no número 4 no Billboard 200 e lançou juntamente do álbum o primeiro single, Round and Round, liberado no dia 22 de junho de 2010, debutando o número #24 no Billboard Hot 100. No dia 7 de setembro de 2010, dias antes da estréia do álbum, é liberado mais um single, intitulado, como o nome do álbum de A Year Without Rain, debutou o número #35 do Billboard Hot 100. Este segundo álbum de Selena conta com duas versões, uma simples, que contém 11 faixas, e uma deluxe, que contém 14 faixas, sendo duas versões remix dos singles Round and Round e A Year Without Rain e uma versão em espanhol do single A Year Without Rain, conhecido como "Un Año Sin Lluvia". Além disso, o disco acompanha um DVD que conta com duas produções, intituladas Girl Meets World e Girl on Film, ambos documentários - um aborda a trajetória da Selena e outro mostra os bastidores de uma sessão de fotos. O DVD também conta com os bastidores da gravação do clipe do single A Year Without Rain, além de trazer também os clipes dos singles Round and Round e Naturally. O álbum já vendeu 809.000 cópias no mundo e foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos, Polônia e Canadá. Selena Gomez também participou do evento Jingle Balls 2010, um evento de natal que ocorre no final de ano e reúne bandas para tocar em shows em várias cidades dos Estados Unidos.

2011 — Presente:Who Says , Love You Like a Love Song e When The Sun Goes Down

Em 8 de Março de 2011 lançou o single Who Says onde originou o vídeo musical que estreou no dia 11 de Março de 2011 no Disney Channel e 12 de Março no site musical Vevo. No dia 7 de Junho de 2011 foi lançado como single promocional a faixa Bang Bang Bang disponível no iTunes , e no dia 14 de Junho de 2011 foi lançado Dices (versão espanhol da canção Who Says) para download digital no iTunes. Em 17 de Junho de 2011 lançou o segundo single Love You Like a Love Song e o vídeo da música estreiou dia 23 de Junho de 2011. O novo álbum When The Sun Goes Down foi lançado em 28 de Junho de 2011, através da Hollywood Records.Britney SpearsKaty Perry e Pixie Lott têm composições que foram gravadas para o álbum.

Filantropia

Gomez no 6th Annual Hollywood Style Awards em outubro de 2009.
Selena Gomez estava envolvida na campanha UR Votes Count que ajudava a encorajar os jovens a saber mais sobre os candidatos presidenciais de 2008 (Barack Obama e John McCain). Em outubro de 2008, Selena foi nomeada pelo segundo ano consecutivo, porta-voz da campanha Trick-or-Treat da UNICEF que incentiva crianças a arrecadarem dinheiro para ajudar outras crianças ao redor do mundo. Ela disse que estava "extremamente entusiasmada" em "encorajar outras crianças a fazerem a diferença no mundo." Em outubro de 2008, Selena Gomez participou do evento beneficente "Runway For Life" no St. Jude's Children's Hospital. Ela também é a porta-voz do Borden Milk; onde apareceu em campanhas publicitárias impressas e na televisão. Selena foi nomeada embaixadora do DoSomething.org depois de se envolver com o curtametragem Island Dog, que ajudou cachorros em Puerto Rico. Ela é a porta-voz da State Farm Insurance, e gravou comerciais para a TV; que foram ao ar no Disney Channel, para aumentar a consciência de ser um(a) motorista consciente. Selena Gomez está envolvida com o RAISE Hope For Congo uma instituição de caridade que ajuda a aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres no Congo.
Selena está envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o "comportamento ambiental amigável", e aparece nos anúncios publicitários no Disney Channel. Selena Gomez, Demi LovatoMiley Cyrus, e os Jonas Brothers gravaram "Send It On", uma música que serve de tema da campanha Disney's Friends for Change. A música estreou no Hot 100 na posição #20. Disney's Friends For Change irá direcionar todos os lucros com "Send it On" para o Disney Worldwide Conservation Fund.
Selena Gomez foi nomeada embaixadora da juventude da UNICEF. Em sua primeira missão oficial, viajou para Gana em 4 de Setembro, 2009 por uma semana para testemunhar em primeira mão as condições sanitárias de crianças, incluindo a falta de água potável, alimentação, educação e saúde. Selena disse: "Todos os dias, 25.000 crianças morrem por diversas causas que poderiam ser evitadas. Eu junto com a UNICEF, acreditamos que podemos diminuir esse número de 25.000 para zero. Eu sei que podemos conseguir isto, porque cada momento, a UNICEF está presente, proporcionando às crianças, ajuda necessária para garantir que a mortalidade caia para zero e se torne uma realidade." Em outubro, 2009, Selena fez uma surpresa visitando uma escola de Los Angeles como parte do programa "A Day Made Better" que foi patrocinado pela OfficeMax.

Selena Gomez

Selena Marie Gomez (Grand Prairie22 de julho de 1992) é uma atrizcantora,compositoraestilista e filantropa norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida peloDisney Channel. Ela também co-protagonizou filmes como Outro Conto da Nova Cinderela,Programa de Proteção para PrincesasOs Feiticeiros de Waverly Place: O FilmeRamona and Beezus e Monte Carlo.
Selena tem uma carreira de cantora, compositora, atriz e estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On". Além disso, em 2009 sua banda Selena Gomez & The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em agosto do mesmo ano Selena lançou uma coleção de roupas femninas de inverno, intitulada A Dream Got Out. E em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66.000 cópias na primeira semana ocupando a posição #9 da Billboard 200, Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca Kmart, e lançou seu segundo álbum , A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Ambos os álbuns são disco de ouro nos Estados Unidos. Atualmente, Selena está trabalhando em seu terceiro álbum.
Quanto a vida pessoal, Gomez teve um breve romance com Nick Jonas da banda Jonas Brothers e com o ator Taylor Lautner. Em março de 2011, ela assumiu publicamente seu namoro com o cantor Justin Bieber.

Turnês

Prémios

É vencedora de 8 Teen Choice Awards, 3 Young Artist Awards, 2 Nickelodeon Kids' Choice Awards, 2 EMMY Awards, 1 People's Choice Awards, entre outros.

Filmografia

Filme
AnoFilmePapelNotas
2003Spy Kids 3-D: Game OverGarota do parque aquáticoPart. especial
2005Walker, Texas Ranger: Trial by FireJuliePart. especial
2006Brain ZappedEmily Grace GarciaPrimeiro papel maior
2008Horton Hears a Who!Anne Daniels (Filha do Prefeito)Apenas voz
Outro Conto da Nova CinderelaMary Santiago (Cinderella)Filme lançado diretamente em DVD
2009Programa de Proteção para PrincesasCarter MansonCompleto
Os Feiticeiros de Waverly Place: O FilmeAlex RussoCompleto
2010Ramona and BeezusBeatrice "Beezus" QuimbyCompleto. A ser lançado no Brasil direto em DVD ainda em 2011.
2011Monte Carlo Grace/CordeliaCompleto
The MuppetsEla mesmaPart. especial
13 Reasons WhyHannah BakerPré-produção
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
20022003Barney & FriendsGiannaPapel repetido
2006What's Stevie Thinking?SandyEpisódio piloto
2007Arwin!AlexaEpisódio piloto
20072011Os Feiticeiros de Waverly PlaceAlex RussoPapel principal
Outras aparições
AnoTítuloPapelNotas
2006Zack & Cody: Gêmeos em AçãoGwen"O Pesadelo de Uma Noite de Verão" (Temporada 2, Episódio 21)
2007Hannah MontanaMikayla, Alex Russo"Eu Quero que Você Queira que Eu vá para a Flórida" (Temporada 2, Episódio 13)
"Não é para Isso que os Amigos Servem?" (Temporada 2, Episódio 18)
"Nos Desculpe Tio Earl" (Temporada 2, Episódio 48)
"Garota Super(sticiosa)" (Feiticeiros a bordo com Hannah Montana) (Temporada 3, Episódio 19), (2009) 
2009Sunny entre estrelasEla mesmaEpisódio 13 "Batalha das Estrelas da Tv"
The Suite Life on DeckAlex RussoOs Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana
2011So Random!Ela mesmaParticipação especial, performance de Who Says
E se você quiser segui-la no twitter é só entra: @selenagomez

fontes:selena gomez

bom galera é só isso espero que tenham gostado, bjs da blogueira jheniffer (meu twitter:@jheniffersc)